Viagora

Prefeito Raimundo Crispim gasta R$ 115 mil com empresa sem licitação

O prefeito de Colônia do Gurgueia alegou que o contrato foi feito dentro da legalidade e que apenas metade dos recursos foram utilizados até agora.

No dia 4 de fevereiro, o prefeito do município de Colônia do Gurgueia, Raimundo José Almeida de Araújo, conhecido como Raimundo José Crispim, firmou contrato para perfuração de poços na localidade Aliança do Gurgueia, por meio de dispensa de licitação, no valor de R$ 115.062,19 (cento e quinze mil, sessenta e dois reais e dezenove centavos).

Colônia do Gurgueia possui 6.516 habitantes e está localizada na região do Sudoeste Piauiense, distante 545 km de Teresina.

  • Foto: Diário Oficial dos MunicípiosContrato firmado pela Prefeitura de Colônia do Gurgueia.Contrato firmado pela Prefeitura de Colônia do Gurgueia.

O contrato foi celebrado com a empresa D Bartolomeu A de Sousa e será pago com recursos próprios do município, oriundos do FPM, ICMS, ISS e outros.

Outro lado

Procurado pelo Viagora, o prefeito Raimundo José Crispim alegou que o contrato foi feito dentro da legalidade e que apenas metade dos recursos foram utilizados até agora.

“Esse valor é para ser usado com perfuração de poços. Já perfuramos um e agora vamos limpar outro para utilizar na nossa cidade. Até agora, só usamos metade dos recursos. Esse é um direito que nós temos para fazer ações dentro da legalidade”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Colônia do Gurguéia

Piauí

Facebook
Veja também