Viagora

Reforma da praça do Skate é concluída na zona Norte de Teresina

Conforme a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula, a área recebeu intervenções em toda sua área estrutural e está completamente revitalizada.

Na manhã do último sábado (05), foi entregue à população a praça do Skate, localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

A superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Ana Paula Santana, acompanhou a entrega da reforma realizada no espaço, que é utilizado pela comunidade como um ambiente para entretenimento e convivência.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPraça do Skate em TeresinaPraça do Skate em Teresina

Conforme Ana Paula, a área recebeu intervenções em toda sua área estrutural e está completamente revitalizada.

“Era um espaço que estava muito deteriorado, sendo usado como ponto de consumo de entorpecentes. Revitalizamos, retiramos todo o lixo, entulho, construímos as calçadas com acessibilidade e estamos disponibilizando o local para a comunidade usufruir desse ambiente. É importante ressaltar que precisamos sempre dessa parceria com a população, para que eles possam preservar e fiscalizar também”, destacou.

De acordo com a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, o local estava totalmente esquecido pelo poder público e contratos de manutenção que já estavam em vigência na SAAD Norte foram utilizados.

“Se você viesse antigamente aqui, era praticamente um lixão. Tinha uma praça de skate desativada que servia de ponto de drogas, e aí usamos os contratos de manutenção que a gente tem na SAAD, para usar o mínimo de recursos possíveis. Fizemos o passeio, o canteiro das plantas, usamos a CTA para realizar uma limpeza completa, colocamos areia vegetal em todo o ambiente, e usamos nosso viveiro de mudas para arborizar toda a praça”, pontuou.

Facebook
Veja também