Operação Petróleo Real autua 8 postos de combustíveis em Teresina
A polícia informou que durante a ação foram vistoriados 22 postos de gasolina, e encontrado irregularidades em 8 postos gerando 12 autuações e 10 bombas irregulares.
Nesta sexta-feira (09), foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a "Operação Petróleo Real" deflagrada na manhã dessa quinta-feira (08), com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina, na sede do Ministério Público do Estado do Piauí, na zona Leste da capital.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) e o Procon com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Inmetro, Sefaz e Semam.
Na operação foram verificadas a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, licenças e alvarás, dentre outras infrações administrativas, criminais e tributárias.
A polícia informou que durante a ação foram vistoriados 22 postos de gasolina, e encontrado irregularidades em 8 postos gerando 12 autuações e 10 bombas irregulares.
Conforme o diretor do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), Maycom Danilo, dentre 22 postos fiscalizados, foram encontradas irregularidades em 8 deles como a chamada ‘medida baixa’, que é quando você paga por uma quantidade de litro, mas o abastecimento é abaixo do esperado.
Além disso também foram encontradas irregularidades no lacre que é colocado para mostrar que o posto de gasolina passou por uma verificação e que está tudo certo. Relacionada as verificações dos combustíveis, foi designada uma equipe somente para fiscalizar os extintores de incêndio.
Segundo o coordenador da DECCOTERC, delegado JJ, a Polícia Civil juntamente com a PM e demais forças de segurança se unificaram para fazer esse trabalho de prevenção e repressão, com um total de 70 pessoas e 144 fiscalizações.
Para o diretor de fiscalização do Procon, Arimatéia Arimateia, o órgão autuou em seis estabelecimentos quanto à questão de produtos vencidos, refrigerantes, cervejas e até pizzas. E ressaltou que a operação pode se estender para o interior do Piauí.
Teresina
Piauí
Procon-PI
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí.Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança.PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31.Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital.Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir