Strans intensifica fiscalização de transporte clandestino em Teresina
Além da fiscalização, a Superintendência vem realizando campanhas educativas de conscientização junto a população através das mídias sociais.
Na manhã da última segunda-feira (12), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou operação de combate ao transporte clandestino de passageiros em Teresina.
A operação teve início na Praça do Poti Velho, na zona Norte da capital, com encerramento no Centro de Teresina, com o monitoramento da equipe de fiscais da Gerência de Fiscalização e Controle. Durante a ação, veículos estavam praticando o transporte irregular de passageiros no local, entre vans e micro-ônibus.
- Foto: Divulgação
Transporte alternativo
As operações de fiscalizações são realizadas por meio das equipes de fiscalização e dos Agentes de Trânsito da Strans em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendendo veículos clandestinos e irregulares cumprindo o que determina a lei municipal 4.942/2016 que institui normas para coibir a atividade econômica que consiste no transporte clandestino ou irregular de passageiros e estabelece penalidades para quem age ilicitamente.
No último dia 05 deste mês, a Strans realizou uma operação de fiscalização e fez a apreensão de um veículo micro-ônibus que rodava clandestinamente na região da zona Sul, e após a operação constatou que houve uma redução significativa na quantidade de veículos clandestinos nesta zona.
Conforme a Strans, o transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros, bem como transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim ou sem permissão da autoridade competente é infração gravíssima penalizada com multa e remoção do veículo.
Além da fiscalização, a Superintendência vem realizando campanhas educativas de conscientização junto a população através das mídias sociais recomendando que os usuários utilizem apenas o transporte regulado.
Aqueles que forem flagrados, segundo a Strans, realizando o transporte clandestino passará por um Termo Circunstanciado de Ocorrência e poderá sofrer sanções penais previstas em lei.
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens.Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popularAlimentos produzidos pela agricultura familiar chegam à Semcaspi em Teresina
A Prefeitura informou que em Teresina, os alimentos produzidos por agricultores familiares estão sendo distribuídos para 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir