Viagora

Ziza Carvalho comemora a transferência de animais do Zoobotânico

De acordo com o parlamentar, que já foi secretário do Meio Ambiente, a iniciativa é reflexo de uma postura adotada em vários lugares do mundo em defesa e proteção dos animais.

Após o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) anunciar a transferência de animais do Parque Zoobotânico de Teresina para santuários, o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) comemorou a decisão.

De acordo com o parlamentar, que já foi secretário do Meio Ambiente, a medida adotada pela pasta irá acabar com a exposição pública de animais e que a iniciativa é reflexo de uma postura adotada em vários lugares do mundo em defesa e proteção dos animais.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Ziza CarvalhoDeputado Ziza Carvalho

“O Governo do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente estão de parabéns pela decisão de fazer a transferência dos animais do Zoobotânico para outros recintos, santuários fora do Piauí, no sentido de acabar com o aprisionamento e a exposição pública de animais para fins meramente recreativos. Há várias leis municipais e estaduais proibindo animais em circos e a tendência do mundo é proibir também a exposição de animais silvestres para fins recreativos”, destaca o deputado.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei nº 127, apresentado em junho deste ano na Assembleia Legislativa (Alepi), que tem como objetivo proibir o aprisionamento e a exposição pública de animais da fauna silvestre no Piauí. Já em relação a utilização do parque, Ziza Carvalho ressalta a importância do local para a população de Teresina.

“Tudo caminha pra que a gente transforme o parque num espaço que atenda mais à questão do lazer, das brincadeiras lúdicas para crianças, dos passeios em trilhas, da prática esportiva, do ciclismo, da patinação, do próprio convívio com a flora, com aquele microclima que o Zoobotânico proporciona para Teresina, uma cidade tão quente e tão carente de áreas verdes preservadas”, finaliza o deputado.

Facebook
Veja também