Viagora

Fiscalização encontra irregularidades em postos durante operação em Teresina

Durante a ação, foram encontradas diversas irregularidades, como em dois postos localizados na zona Leste de Teresina.

Nesta quinta-feira (08), o Procon e a Polícia Civil do Piauí realizaram a  Operação Petróleo Real com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina.

Durante a ação, foram encontradas diversas irregularidades, como em dois postos localizados na zona Leste de Teresina. Em um posto localizado na Avenida Dom Severino, os fiscais constaram que os consumidores estavam recendo menos do que estavam pagando.

Já em um posto na Avenida Presidente Kennedy, foi constatado que haviam irregularidades nas bombas de combustíveis. Os fiscais vistoriaram ainda a loja de conveniência do posto, e local foi observado vários produtos fora do prazo de validade. Conforme o Inmetro, os postos escolhidos para a fiscalização são locais reincidentes em irregularidades.

A Operação Petróleo Real foi deflagrada hoje em todo o país pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) e o Procon, em apoio ao Ministério da Justiça. Ainda segundo o Procon, 24 postos devem ser fiscalizados até às 17h de hoje.

No Piauí, a ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Guarda Civil Municipal (GCM), Inmetro e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Procon-PI

Facebook
Veja também