Viagora

SEMAM irá rearborizar canteiro central da Avenida Frei Serafim

Segundo a secretária Elisabeth Sá, a ação faz parte do Plano de fortalecimento da gestão ambiental na capital e do aniversário de 169 anos de Teresina.

Nesta terça-feira (10), a secretária municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Elisabeth Sá, realizou uma visita juntamente com técnicos da SEMAM e do setor de arborização da Prefeitura de Teresina, os locais onde serão plantadas novas árvores nativas na avenida Frei Serafim.

Conforme a secretária, a ação faz parte do Plano de fortalecimento da gestão ambiental na capital e será também uma das atividades em comemoração ao aniversário de 169 anos de Teresina.

  • Foto: Ascom/SemamElisabeth Sá e técnicos da SEMAMElisabeth Sá e técnicos da SEMAM

De acordo com Elisabeth Sá, foi feito um levantamento ao longo da avenida dos locais que precisam de novas árvores.

“O plantio na Frei Serafim será uma das primeiras atividades alusivas ao aniversário da cidade, por tudo que representa essa ação e esse lugar aos teresinenses. Fizemos todo o levantamento ao longo da avenida dos locais que precisam de novas árvores, porque algumas já não existem mais. O que queremos é arborizar cada vez mais nossa cidade e a avenida Frei Serafim tem um significado especial para todos nós”, destacou.

Serão plantadas mudas de Oiti, árvores nativas de grande porte, que foram doadas pela empresária Cláudia Claudino, reforçando sua preocupação com o Meio Ambiente e com o desenvolvimento sustentável da cidade.

Além dessas, outras que foram cultivadas nos viveiros da Prefeitura de Teresina, também serão plantadas no local.

Facebook
Veja também