Viagora

Prefeitura inaugura banheiro público na Praça Saraiva em Teresina

De acordo com a gestão municipal, a execução da obra foi realizada pela SAAD Centro no período de 25 dias.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Teresina inaugurou o segundo banheiro público da capital, localizado na Praça Saraiva, região central da cidade.

Segundo a prefeitura, a nova estrutura foi inaugurada durante a primeira edição do projeto Feira das Praças e conta com espaços reservados para ambos os sexos, além de dois bebedouros.

  • Foto: AscomBaneheiro público inaugurado na Praça Saraiva em Teresina.Banheiro público inaugurado na Praça Saraiva em Teresina.

De acordo com a gestão municipal, a execução da obra foi realizada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) no período de 25 dias.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho explica que a estrutura é uma continuidade do banheiro instalado na praça da Bandeira, ainda no mês de maio. Ele ressalta ainda que os dois espaços funcionam das 7h às 17h e têm um funcionário exclusivo para manutenção do local.

“O banheiro público foi um pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa, que pediu que colocássemos banheiros nas praças centrais a fim de dar mais comodidade aos transeuntes e evitar que fiquem pagando banheiros nas imediações. Também colocamos dois bebedouros para que, quem passe pela região, possa ter água de qualidade”, disse.

Ainda de acordo com o superintendente, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) também faz constante vigilância para evitar a depredação dos equipamentos.

Reforma da Praça

Além do banheiro, a SAAD Centro garantiu a reforma da Praça Saraiva para realização do projeto Feira Das Praças. Conforme o órgão foram realizadas as reformas de piso, meio-fio, passarela central, pinturas e recuperações de bancos e postes, além de toda a limpeza do ambiente.

Roncalli Filho afirma que está feliz pela revitalização da praça porque é uma forma de contribuir com o compromisso da gestão de Teresina.

“Ficamos muito felizes por essa revitalização, principalmente, pelos agradecimentos que recebemos da paróquia ao lado. Também por participar da realização do evento da Feira Das Praças, porque é uma forma de contribuir com o compromisso dessa gestão com a revitalização das praças e dar vez e voz ao empreendedorismo em Teresina”, ressaltou.

O superintendente Roncalli Filho informou ainda que a SAAD Centro, está com previsão para realizar novas reformas do Parque da Cidade e da segunda parte do Mercado Central.

Facebook
Veja também