Viagora

SAAD Norte vai relicitar obra da Ponte da UFPI em Teresina

A superintendente executiva, Luana Barradas, explicou que os próximos passos é a realização da rescisão contratual.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), informou que notificou a construtora responsável pela execução dos serviços da Ponte João Claudino Fernandes, popularmente conhecida como Ponte da UFPI.

A obra fica localizada no bairro Água Mineral e vai ligar as zonas Norte e Leste da capital. A superintendente executiva, Luana Barradas, explicou que os próximos passos é a realização da rescisão contratual, atualização da planilha para relicitação e, por fim, a relicitação.

  • Foto: Reprodução/ViagoraObras da ponte do bairro Água Mineral, na zona Norte de TeresinaObras da ponte do bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina

A obra que teve início no fim de 2019 com um prazo de conclusão de 14 meses, segue paralisada. Segundo Luana Barradas, já foi feito a planilha com os valores foi atualizada e está avaliada em R$ 38 milhões, a empresa responsável foi notificada, no momento estão aguardando a análise da Caixa Econômica Federal.

“Já elaboramos a planilha de corte e a mesma se encontra com a Caixa Econômica Federal, notificamos a empresa para assinar a rescisão e atualizamos a planilha para relicitar. Estamos aguardando a análise da Caixa, uma vez que necessitamos do aval deles, que é o órgão fiador”, destacou.

A empresa responsável pelos serviços solicitou o destrato devido problemas acarretados pelo período pandêmico. Até o momento, somente 18% dos serviços foram totalmente executados, o que corresponde somente a parte das fundações.

“O que temos executado é apenas a parte de fundação, que é a parte mais complexa. Fizemos esses 18% de serviços. Conseguindo a análise por parte da Caixa daremos mais impulso aos serviços que estão sendo executados”, completou.

Facebook
Veja também