Viagora

PF prende dupla por roubo de encomendas dos Correios em Teresina

De acordo com a polícia, as prisões fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.

A Polícia Federal do Piauí, efetuou a prisão de dois homens por suspeita de participação em roubos a encomendas dos Correios, em Teresina.

De acordo com a polícia, as prisões fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalCarga apreendida pela Polícia FederalCarga apreendida pela Polícia Federal

As prisões realizadas no dia 29 de julho, foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí. Segundo a PF, um dos presos é investigado em diversas ocorrências de roubo contra os Correios e responde a outros processos na Justiça Estadual.

Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um acusado de integrar outro grupo especializado na prática de crimes contra os Correios, que também responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.

A polícia ressalta que no dia 26 julho já havia realizado a prisão em flagrante de um suspeito de assaltar um carteiro no bairro São Cristóvão, na zona Leste da capital. Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios.

Facebook
Veja também