Viagora

Suspeito de matar técnica em enfermagem em Itaueira se entrega à polícia

A polícia informou que o ex-marido identificado como Marcílio Gabriel se apresentou na manhã desta segunda-feira (9).

Na manhã desta segunda-feira (09), o suspeito de assassinar a técnica em enfermagem, Mirthes Francisca Rêgo, o ex-marido da vítima, identificado por Marcílio Gabriel, se apresentou a polícia.

Conforme a polícia, após prestar depoimento, o suspeito que se apresentou espontaneamente deve ser encaminhado ao sistema prisional. 

  • Foto: Divulgação/Redes sociaisMirthes Francisca RêgoMirthes Francisca Rêgo

A Prefeitura do munícipio e o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) por meio de notas lamentaram a morte de Mirthes Francisca, que atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

“Nesse momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher”, diz trecho da nota da prefeitura.

O caso

Na última sexta-feira (06), Mirthes Francisca foi assassinada dentro da casa onde morava, em Itaueira. De acordo com a Polícia Militar, o ex-companheiro da vítima teria ido até a casa dos pais da vítima e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos. Logo depois do crime, o suspeito fugiu do local. Ainda não sabe a motivação do crime. 

Notas na íntegra

- Coren-PI

"O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.

Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.

Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí".

- Prefeitura de Itaueira

"O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de MOraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos pelo falecimento de Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva, jovem que já prestou serviços de excelência junto ao SAMU no nosso município.

Nesse momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher".

Com informações do Cidadesnanet.

Facebook
Veja também