Viagora

Prefeitura reinaugura Rádio FM Cultura em Teresina nesta sexta

Segundo a prefeitura, após mais de 20 anos de existência, essa é a maior reestruturação física e tecnológica que a rádio recebe.

Nesta sexta-feira (03), a rádio FM Cultura de Teresina será reinaugurada em uma nova sede após o local passar por uma ampla reforma.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra contou com um investimento de R$ 179.521,74 com recursos próprios do município e levou para a nova sede, estúdios com proteção acústica, sistema de som e câmeras. Além disso, foram feitas as instalações hidráulicas e elétricas, com iluminação, rede de internet e ar-condicionado.

  • Foto: AscomRádio FM Cultura de Teresina.Rádio FM Cultura de Teresina.

Segundo a prefeitura, após mais de 20 anos de existência, essa é a maior reestruturação física e tecnológica que a rádio recebe. A nova sede fica localizada no Edifício Saraiva Center/Centro, na Rua Firmino Pires, 379, Sala 327.

Conforme a Coordenadoria Municipal de Comunicação Social de Teresina, a emissora transmitida na frequência 107,9 Mhz, trará uma grade de programação com novidades primando pela qualidade nos programas e grade musical. A rádio terá também o cuidado de manter seus ouvintes interessados no que oferecem com uma programação múltipla com programas musicais, entrevistas, entretenimento e conteúdos informativos.

Ainda segundo a prefeitura, a rádio homenageou as salas com o nome de jornalistas que se destacaram no Piauí. Um dos estúdios vai se chamar Deoclécio Dantas, um dos grandes nomes da cobertura política piauiense. O outro ganha o nome de Carlos Augusto de Araújo Lima, conhecido pela lucidez em seus comentários. Já a redação deve receber o nome de Egídio Bráulio Brito, um jovem profissional, conhecido pelo amor e dedicação ao jornalismo. 

O secretário de Comunicação, Lucas Pereira explica que a nova proposta da rádio é fazer com que os ouvintes fiquem cada vez mais informados sobre os projetos desenvolvidos pela prefeitura e que beneficiam diretamente a população.

“Não se trata só de uma mudança de sede. A rádio FM Cultura está de cara nova. Com novos apresentadores, nova marca visual, tudo para aproximar o ouvinte ainda mais das políticas públicas, com uma pegada muito diferente. Teremos programas para todos os públicos”, afirmou.

O diretor da FM Cultura, Márcio Vasconcelos destaca que a rádio pretende vir com grandes inovações para atender sempre aos interesses dos ouvintes.

“Sabemos que os estilos e os formatos mais populares são fundamentais para criar uma programação atraente e sempre atualizada. Para manter os ouvintes interessados em seu conteúdo, entendemos a importância de sempre inovar e trazer as principais novidades do mercado para a grade. E isso pode ser esperado nesse novo momento da rádio FM Cultura de Teresina, mas sempre mantendo-se fiel ao estilo e personalidade da rádio”, disse.

Facebook
Veja também