Viagora

Prefeito de Miguel Alves decreta situação de emergência após alagamentos

De acordo com a prefeitura, o documento tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogado caso necessário.

Na última sexta-feira (07), o prefeito do município de Miguel Alves, decretou situação de emergência em todo o município devido às fortes chuvas que impactaram a região e provocaram a elevação do nível das águas do Rio Parnaíba e a abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança.

A medida foi publicada através do decreto Nº 065/2022 no Diário Oficial do município. De acordo com o documento, várias famílias já foram impactadas pelos alagamentos e existem muitas pessoas que residem e trabalham as margens do Rio Parnaíba que também podem ser atingidas.

  • Foto: DivulgaçãoDecreto assinado pelo prefeito de Miguel Alves.Decreto assinado pelo prefeito de Miguel Alves.

A prefeitura também afirma a falta de recursos financeiros para prestar assistência às famílias que foram afetadas. Ainda segundo o decreto, o nível das águas do rio continua a aumentar devido as chuvas intensas na região.

“Fica decretado situação de emergência em toda extensão territorial urbana e rural do município de Miguel Alves (PI), em áreas que estejam sujeitas a inundações e alagamentos e a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil”, diz o texto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Decreto

Facebook
Veja também