Viagora

SAAD Sudeste fiscaliza casas e terrenos abandonados em Teresina

Segundo o órgão, os donos dos imóveis e terrenos que não mantêm a propriedade capinada e murada em perfeito estado de limpeza, serão notificados pela gerência de fiscalização.

Nessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Teresina informou que a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste) está realizando a fiscalização das casas e terrenos baldios que estão abandonados na zona sudeste em Teresina.

Conforme a SAAD Sudeste, os donos das casas e terrenos que não mantêm a propriedade capinada, drenada, murada e em perfeito estado de limpeza serão notificados pela gerência de fiscalização.

  • Foto: Divulgação/SAAD SudesteEquipes da SAAD Sudeste fiscalizam terrenos baldios e casas abandonadas.Equipes da SAAD Sudeste fiscalizam terrenos baldios e casas abandonadas.

A Superintendência informa ainda que os moradores da região se sentem incomodados com o mau cheiro proveniente desses locais e diariamente fazem reclamações sobre o problema.

A SAAD Sudeste ressalta ainda o aumento de entulhos e insetos na região e que os locais também podem se tornar esconderijo para criminosos.

O Superintendente Zé Nito, da SAAD Sudeste, explica que a região apresenta esse problema constantemente e que os proprietários desses locais terão 30 dias para tomar medidas de reparação do local.

“O problema dos terrenos baldios é uma luta constante, mas nossa equipe de fiscalização tem trabalhado diariamente notificando os proprietários, que têm 30 dias para limpar e murar o local ou receberão um auto de infração e multas”, explicou.

O órgão disponibiliza o aplicativo AmiTeresina para que a população faça denúncias. Há também a possibilidade de fazer a denúncia pessoalmente na avenida Deputado Paulo Ferraz, 1895 no bairro Beira Rio. Segundo a SAAD Sudeste, é preciso informar o endereço da residência ou terreno abandonado.

Facebook
Veja também