Viagora

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Floriano

Segundo a PRF, o homem foi abordado durante ação orientada pela Inteligência quando conduzia um carro de cor branca, modelo Vw/Polo Mf.

Na manhã dessa sexta-feira (14), um homem não identificado de 43 anos foi preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições após abordagem na BR 230 na cidade de Floriano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi abordado durante ação orientada pela Inteligência, quando conduzia um carro de cor branca, modelo Vw/Polo Mf.

Ainda segundo a PRF, os policiais fizeram uma busca no interior no veículo e encontraram uma pistola marca Taurus, cal.38, com cinco munições intactas de mesmo calibre.

Durante a ação o condutor relatou a equipe policial que a arma de fogo era sua e que possuía a licença para porte de arma. Contudo, a PRF averiguou que o homem possuía apenas registro e posse da arma de fogo, neste caso ele não poderia portá-la fora de sua residência ou local de trabalho.

A PRF explica, com base no Estatuto de Desarmamento, Lei 10.826/2003, que a posse de arma permite que a pessoa possa manter a arma em sua casa ou trabalho, se for proprietário do estabelecimento.

Já o porte de arma de fogo autoriza o porte em locais públicos e é concedido a agentes de segurança pública, integrantes das forças armadas, agentes de inteligência e de segurança privada e demais cargos previstos no Estatuto do Desarmamento.

Dessa forma, o condutor foi encaminhado junto a arma de fogo e as munições apreendidas à Polícia Civil do município para adoção dos procedimentos necessários ao caso.

Facebook
Veja também