Viagora

INMET emite alerta de chuvas intensas em 115 municípios do Piauí

Conforme os dados da meteorologia, os avisos foram emitidos por volta de 10h desse sábado (15).

Nesse sábado (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu dois alertas de perigo indicando fortes chuvas em 115 municípios situados no Centro-Norte, Sudeste e Norte piauiense.

Conforme o INMET, os avisos foram emitidos por volta de 10h. O alerta laranja indica que há previsão de Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

  • Foto: Divulgação/INMETAlerta de previsão de chuvas intensas no Piauí.Alerta de previsão de chuvas intensas no Piauí.

Já o alerta amarelo indica risco potencial de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Ainda de acordo com o INMET, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Dentre as regiões afetadas estão as cidades Agricolândia, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Aroazes, Arraial, Assunção do Piauí, Barra D'Alcântara, Barras, Barro Duro e demais regiões que podem ser conferidas aqui.

Chuvas intensas

Na madrugada desse sábado (15), uma forte chuva atingiu a cidade de Teresina provocando alagamento de ruas, avenidas, transotrnos e inundações em várias regiões da capital.

Viagora recebeu relatos de que moradores ficaram ilhados no bairro Itaperu na zona Norte de Teresina por conta das intensas chuvas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Inmet

Facebook
Indicado para você
Veja também