Viagora

Fiscalização a apropriação ilegal de terrenos é intensificada em Teresina

De acordo com a SAAD Sudeste, muitas áreas que pertencem à prefeitura estão sendo utilizadas de forma irregular.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste informou que intensificou a fiscalização em terrenos com apropriação irregular, realizando a notificação e remoção das pessoas desses locais.

De acordo com a SAAD Sudeste, muitas áreas que pertencem à prefeitura estão sendo utilizadas de forma irregular, são pessoas que tomam posse sem nenhum direito oficial. Quando isso ocorre, a fiscalização realiza uma visita, notifica e orienta a liberação do espaço no prazo de até 10 dias. Caso não seja cumprido, uma nova visita é realizada para o processo de retirada do material colocado nessa região. Em caso de alguma construção, a demolição é feita e o local limpo.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFiscalização em terrenosFiscalização em terrenos

Segundo o superintendente da Saad – Sudeste, Zé Nito, esses locais geralmente possuem um planejamento, seja para a construção de vias ou praças, por exemplo, e por isso precisam estar livres.

“É muito importante que a população evite ocupar esses locais, pois acabam atrasando o desenvolvimento da região. Tomando posse desse terreno sem seguir as normas de aquisição, acabam evitando que sejam usados para benefício de todos como tem que ser”, conclui o superintendente.

Facebook
Indicado para você
Veja também