Viagora

Mãe denuncia falta de enfermeiro para vacinar na UBS do Nova Teresina

A FMS informou que na UBS Nova Teresina o atendimento na sala de vacina está suspenso porque a técnica está afastada e ainda não tem uma substituta.

A mãe de uma bebê de quatro meses denunciou ao Viagora que ao chegar nessa segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Teresina na zona Leste para que fosse aplicada a vacina mensal da criança, não havia enfermeiros para realizar a imunização.

De acordo com o relato da mãe que preferiu não se identificar, por volta das 10h, ela levou a bebê para receber a dose de vacina e quando chegou a unidade de saúde foi informada que o enfermeiro que faz aplicação estava de férias e que não iria ser colocado nenhum profissional no lugar para exercer a função.

" A pessoa lá que me atendeu no posto ainda disse que a não ser que eu quizesse esperar para dar as vacinas no dia 31 ou dia 1, eu teria que me descolar para outro posto. Sendo que a vacina do mês passado eu dei nesse posto porque é na região que eu moro", ressaltou a denunciante.

Outro lado

A reportagem procurou a Fundação Municipal de Saúde de Teresina sobre o caso e a FMS através da assessoria de comunicação emitiu uma nota sobre o assunto:

A Fundação Municipal de Saúde informa que as vacinas de rotina são ofertadas nas 81 UBS que não são exclusivas para Covid. Na UBS Nova Teresina o atendimento na sala de vacina está suspenso porque a técnica está afastada e ainda não tem uma substituta. Os profissionais que trabalham nas salas de vacina recebem treinamento específico para a aplicação de imunizantes nas crianças.

Facebook
Veja também