Mãe denuncia falta de enfermeiro para vacinar na UBS do Nova Teresina
A FMS informou que na UBS Nova Teresina o atendimento na sala de vacina está suspenso porque a técnica está afastada e ainda não tem uma substituta.
A mãe de uma bebê de quatro meses denunciou ao Viagora que ao chegar nessa segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Teresina na zona Leste para que fosse aplicada a vacina mensal da criança, não havia enfermeiros para realizar a imunização.
De acordo com o relato da mãe que preferiu não se identificar, por volta das 10h, ela levou a bebê para receber a dose de vacina e quando chegou a unidade de saúde foi informada que o enfermeiro que faz aplicação estava de férias e que não iria ser colocado nenhum profissional no lugar para exercer a função.
" A pessoa lá que me atendeu no posto ainda disse que a não ser que eu quizesse esperar para dar as vacinas no dia 31 ou dia 1, eu teria que me descolar para outro posto. Sendo que a vacina do mês passado eu dei nesse posto porque é na região que eu moro", ressaltou a denunciante.
Outro lado
A reportagem procurou a Fundação Municipal de Saúde de Teresina sobre o caso e a FMS através da assessoria de comunicação emitiu uma nota sobre o assunto:
A Fundação Municipal de Saúde informa que as vacinas de rotina são ofertadas nas 81 UBS que não são exclusivas para Covid. Na UBS Nova Teresina o atendimento na sala de vacina está suspenso porque a técnica está afastada e ainda não tem uma substituta. Os profissionais que trabalham nas salas de vacina recebem treinamento específico para a aplicação de imunizantes nas crianças.
-
Sesapi faz alerta aos municípios sobre controle da dengue no Piauí
O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, ainda anunciou que o Estado receberá 4 mil litros do veneno Cielo, utilizado para matar o mosquito adulto, que chegará ate o final desta semana. -
Ministério da Saúde vai monitorar varíola dos macacos no Brasil
O objetivo é elaborar um plano de ação para rastreamento de casos suspeitos e na definição do diagnóstico clínico e laboratorial para a doença. -
Piauí apresenta aumento de 745% nos casos de dengue em 2022
Ainda conforme os dados do boletim, em 2022, 187 municípios registraram 9.242 casos prováveis de dengue, sendo que no mesmo período de 2021 foram 1093 notificações realizadas por 75 municípios. -
-
HGV realiza cirurgia inédita para correção endovascular de aneurisma
A técnica de alta complexidade para correção endovascular de um aneurisma justa renal foi escolhida, pois, as chances de complicações são menores. -
Ministério da Saúde informa redução de vacinas BCG enviadas ao Piauí
Segundo a Sesapi, a medida afeta todos os Estados, visto que, o Ministério da Saúde afirmou, através de nota técnica, que há uma disponibilidade limitada do imunizante no estoque nacional.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir