Viagora

Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas na BR 316 em Picos

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um caminhão modelo Volvo/FH440, quando foi abordado nesta sexta-feira (21), pela equipe policial.

Na manhã desta sexta-feira (21), um caminhoneiro de 25 anos foi autuado por portar drogas para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, na BR 316 no município de Picos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um caminhão modelo Volvo/FH440, quando foi abordado pela equipe policial.

Ainda segundo a PRF, o veículo passou por uma fiscalização de equipamentos obrigatórios em seu interior, no qual os policiais encontraram três cartelas de Nobésio Extra-Forte com 37 unidades de comprimidos do medicamento.

A PRF explica que o Nobésio é um medicamento conhecido como “rebite” e é comumente utilizado por motoristas para inibir o sono, dessa forma o condutor fica mais tempo acordado e consegue percorrer por longas distâncias. O condutor relatou aos policiais que adquiriu os medicamentos no estado do Piauí.

Dessa forma, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06, referente ao porte de droga para consumo (Consumado). O caminhoneiro afirmou que vai comparecer em audiência judicial referente a prática delituosa.

Facebook
Veja também