Viagora

Famílias desabrigadas serão transferidas para CMEIs em Teresina

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, as transferências terão início a partir desta quinta-feira (27) e sexta-feira (28).

Nesta terça-feira (25), o Comitê Emergencial das Enchentes esteve em reunião e determinou que as famílias desabrigadas devido as fortes chuvas deverão ser transferidas para dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), situados na zona Norte de Teresina.

De acordo com o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante, as famílias abrigadas na Escola Municipal Dilson Fernandes serão transferidas para a CMEI Tia Jane. Já as famílias da Escola Municipal Iolanda deverão ir para a CMEI Helena Medeiros.

Foto: Divulgação/AscomReunião do Comitê Emergencial das Enchentes.
Reunião do Comitê Emergencial das Enchentes.

Ainda segundo o secretário, a partir desta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) os desabrigados começarão a ser transferidos, pois as salas das unidades serão utilizadas para aplicação da prova do concurso Público da Polícia Militar.

“Tendo em vista, o retorno das aulas e a aplicação de provas para o concurso público da Polícia Militar, que acontecerá neste final de semana, das três unidades escolares que estão servindo para abrigar famílias duas serão desocupadas e irão para outras unidades bem próximas. Para não ter problemas em relação a distância. A gente construiu este entendimento também com as famílias, na base do diálogo e democracia”, destacou o secretário.

Allan Cavalcante ressaltou ainda que as famílias afetadas pelos prejuízos das fortes chuvas devem fazer cadastro em uma SAAD para ter acesso aos benefícios sociais, como o Programa Cidade Solidária.

“Todas as famílias que moram em situação de risco e que estão acolhidas ou que passaram a viver de aluguel, é importante realizar o cadastro junto das SAADs da região onde mora. Com este cadastro, as famílias terão acesso aos benefícios do Programa Cidade Solidária, como o valor do aluguel social de R$300, o kit acolhimento, kit limpeza e kit higiene”, explicou o gestor.

A Semcaspi informou que a Defesa Civil Municipal tem atendimento 24h e pode ser acionada em casos de emergência através do 199. Ao ser acionada a equipe do órgão deverá fazer o monitoramento da residência e o cadastro inicial.

Facebook
Veja também