Viagora

Corpo de menino é encontrado no Rio Parnaíba em Porto Alegre do Piauí

Segundo informações repassadas pelo tenente Lucas Xavier do Corpo de Bombeiros de Floriano, as equipes já trabalhavam durante 12 dias desde o desaparecimento do menino.

Nesta quarta-feira (26), a equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano localizou o corpo do menino identificado apenas como Heryck, de 9 anos, que desapareceu após cair no Rio Parnaíba na cidade de Uruçuí. A criança foi encontrada no município de Porte Alegre do Piauí.

De acordo com informações repassadas ao Viagora pelo tenente Lucas Xavier do Corpo de Bombeiros de Floriano, as equipes já trabalhavam durante 12 dias desde o desaparecimento do menino na última sexta-feira (14), quando estava pescando com seu avô e caiu nas águas do rio Parnaíba.

"É uma ocorrência que já durava 12 dias, a criança estava com o avô, foi pular de uma embarcação para outra e caiu na água. Devido o volume de água por conta das chuvas passou-se 12 dias até encontrarmos a criança", explicou Lucas Xavier.

O tenente Lucas Xavier explicou ainda que a demora para localizar a criança se deve pelo alto nível dos rios que subiram após as fortes chuvas na região. O local em que o menino foi encontrado fica a 75 KM do município de Uruçuí, onde a criança residia.

“A equipe do corpo de bombeiros estava presente na ação durante todo esse tempo, mas devido as dificuldades pelo volume de águas somente hoje a criança foi encontrada. Ela foi encontrada no município de Porto Alegre, a 75 KM do município de Uruçuí onde ela reside. Nós fomos acionados pelos próprios parentes da criança na noite de sexta-feira e no outro dia já estávamos lá”, o tenente Lucas Xavier.

Facebook
Veja também