Viagora

FMS anuncia abertura de novos leitos Covid em Teresina

De acordo com a FMS, a capital conta agora com 101 leitos para internações exclusivas de Covid-19.

Nesta quarta-feira (26), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou a abertura de novos leitos destinados ao tratamento da Covid em Teresina. A capital passa a contar com 101 leitos, com a implatação de 14 novos leitos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme a FMS, essa reorganização se deve ao crescente número de casos de Covid em Teresina. Os hospitais Mariano Castelo Branco,com 20 leitos para UTI e 33 clínicas para internações, na Santa Maria da Codipi e o Hospital do Monte Castelo, com todos os leitos clínicos, serão exclusivos para o atendimento da Covid, afirma a fundação.

De acordo com Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, a população dos bairros onde se encontram esses hospitais não serão prejudicadas. “O atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos diferentes e os pacientes que não testarem Covid-19 e que necessitem de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades’’, explica.

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, esclarece a importância da reorganização dos hospitais nesse momento.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, afirma.

Por RAVEL SANTOS

Facebook
Veja também