Viagora

FMS amplia vacinação para crianças de 9 anos sem comorbidades em Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o agendamento também contempla crianças de 10 e 11 anos em geral.

Nesta quinta-feira (27), às 18:00 horas, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento de vacinação contra covid para crianças de 9 anos sem comorbidades. As vagas também incluem crianças de 10 e 11 anos em geral.

De acordo com a FMS, as vagas para aplicação dos imunizantes serão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em um ponto fixo no Teresina Shopping.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação infantil
Vacinação infantil
Conforme a fundação, no momento da vacinação será necessário a apresentação do CPF ou Cartão do Sus da criança, juntamente com seu cartão de vacinação e o acompanhamento dos pais ou com um termo de assentimento assinado por eles.

Ainda segundo a FMS, as vacinas utilizadas serão a Pfizer, com duas doses em intervalo de 8 semanas, e a Coronavac, com duas doses em um intervalo de 28 dias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A coordenadora de campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta a importância dos pais em buscarem a vacina adequada para os filhos.

“A vacina coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer, as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, pontua.

Facebook
Veja também