Guarda Municipal de Teresina atendeu mais de 1.700 ocorrências em 2021
Segundo a GCM, no ano passado também foi registrado apreensão de armas de fogo, condução de suspeitos, bem como recuperação de veículos furtados/roubados.
Nesta quinta-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) divulgou o balanço das ações referente ao ano de 2021. Nesse período a GCM atendeu 1.725 ocorrências registradas em todas as zonas da capital.
Segundo os dados estatísticos, deste total de ocorrências 252 foram em prédios públicos municipais, 405 são referentes a auxílio ao cidadão, 230 foram em apoio a outros órgãos, outras 391 foram crimes contra o patrimônio e 222 foram crimes contra a pessoa.
Ainda segundo a GCM, no ano passado também foi registrado apreensão de armas de fogo, condução de suspeitos, bem como recuperação de veículos furtados/roubados. Os dados apontam ainda que houve uma média de 143 ocorrências por mês e a região que mais apresentou casos foi o Centro e a zona sul de Teresina.
Conforme as estatísticas, a Guarda Maria da Penha realizou 3.137 visitas e 120 mulheres receberam assistência pelo projeto de acolhimento as mulheres vítimas de violência.
A nova Guarda Ambiental, inaugurada em 2021, recolheu 26 animais silvestre e foram 12 parques ambientais, bem como o aterro sanitário da cidade que foram beneficiados diariamente. Nesse período a Guarda Ambiental também assegurou 14 atendimentos ao programa Lixo Zero.
O comandante da GCM, André Viana, relatou que os resultados dos trabalhos executados pela Guarda Municipal foram positivos e impulsionam a GCM a melhor atender os teresinenses.
“Avaliamos os resultados como bastante satisfatórios, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo e esperamos perseverar na missão para melhor atender a população de Teresina”, pontuou o comandante da GCM.
O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, ressaltou a atuação preventiva nos prédios e estruturas municiais e afirmou que a próxima missão da GCM é focar na expansão das instalações, bem como no videomonitoramento.
“Fizemos a avaliação de todo o ano anterior e continuamos focados em assegurar a sensação de segurança à população. Ações como a implantação dos primeiros postos fixos da GCM em Teresina tiveram um resultado muito positivo e temos como missões a expansão dessas instalações, o videomonitoramento, entre outros”, explica Nixon Frota.
Confira as áreas que registraram mais ocorrências.
CENTRO: 526
ZONA SUL: 404
ZONA LESTE: 335
ZONA NORTE: 292
ZONA SUDESTE: 168
-
Polícia Militar do Piauí lançará Operação Veraneio 2026 nesta quinta-feira
A ocasião será marcada pelo envio das tropas que atuarão no litoral do estado. -
Homem morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo e caiu da garupa, sendo atingida pela carreta que passava no momento da queda. -
Operação policial contra organização criminosa prende seis pessoas em Pajeú do Piauí
O grupo teria imposto regras à comunidade com ameaças e violência para intimidar moradores, rivais e impedir denúncias às forças de segurança. -
Empresas podem se credenciar para abastecer frotas da Segurança Pública do Piauí
A estimativa anual ultrapassa 11 milhões de litros de combustíveis, entre gasolina, diesel S-10 e etanol, além de cerca de 215 mil litros de ARLA 32. -
Homem morre após ser baleado no Residencial Dunas em Parnaíba
A vítima foi atingida por aproximadamente seis disparos, chegou a ser socorrida ao HEDA, mas não resistiu aos ferimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir