Viagora

Shopping da Cidade de Teresina tem segurança reforçada

De acordo com o representante, Péricles Veloso, o local conta com 8 seguranças internos e rondas policiais externas.

A segurança do Shopping da Cidade, localizado no centro de Teresina, vem sendo reforçada após a ocorrência de assaltos dentro do centro de vendas.

Em entrevista aoViagora, nesta sexta-feira (28), o representante do Sindicato dos Microempreendedores de Teresina, Péricles Veloso, falou sobre a situação.

Conforme o representante, o local conta com um grupo de 8 seguranças internos circulando pelas lojas, além de guardas externas realizadas pela Guarda Municipal e pela Policia Militar.

Segundo ele, a equipe de segurança do shopping segue criando medidas que visem minimizar o problema da insegurança.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPéricles Veloso, Diretor
Péricles Veloso, Diretor

Péricles relatou também sobre a busca por uma regulamentação por parte das autoridades que permita o uso de armamento para os seguranças internos. “Todos nossos seguranças são capacitados para usarem armamento. Eles têm cursos e formações que possibilitam isso. Estamos providenciando isso com as autoridades, é um importante meio de segurança para o shopping”, destacou.

Apesar das melhorias, para alguns vendedores, a falta de segurança dentro do local ainda é um problema presente. Como é o caso de uma vendedora do shopping, vítima de roubo e que preferiu não se identificar.

 “Aqui no meu corredor já teve vários assaltos. Roubaram meu celular e semanas depois levaram outro aqui na loja do lado, é um medo constante”, desabafou.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraShopping da cidade
Shopping da cidade

Outra permissionária que trabalha no local, relatou que apesar dos problemas, ela ainda consegue se sentir mais segura do que vendendo na rua. Conforme a vendedora, não é comum o caso de roubos em seu piso.

“Não têm muitos assaltos por aqui, principalmente no meu piso. Quando acontece, são casos isolados, em dias atípicos. Acontece mais nos blocos que ficam vazios”, disse a vendedora de roupas.

 De acordo com administração do Shooping, todos as ocorrência que acontecem dentro do local, incluindo assaltos, são resgitrados e monitorados. 

Facebook
Veja também