Viagora

Defesa Civil mantém equipes plantonistas em alerta em Teresina

De acordo com a secretaria, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem de plantão para atender as solicitações realizadas pelos números emergenciais.

A Secretaria de Defesa Civil Municipal (SEMDEF) informou que apesar da diminuição das chuvas continua em estado de alerta e monitorando as áreas de risco.

De acordo com a secretaria, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem de plantão para atender as solicitações realizadas pelos números emergenciais 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366 durante 24h na Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, zona norte da capital.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraAlagamento na Vila Apolônia em TeresinaAlagamento na Vila Apolônia em Teresina

“Estrategicamente, fizemos um ponto de apoio na escola Dilson Fernandes onde contamos com uma equipe plantonista multiprofissional, equipamentos e transportes para garantir o atendimento ágil aos moradores que residem em áreas de risco”, destaca o Gerente de Operações, Marcos Rolf.

Devido a criação do Comitê de Crise, instituído para atuar no combate às enchentes na capital, a SEMDEF está atuando em parceria com as secretarias do município, Corpo de Bombeiros (civis e militares), Defesa Civil Estadual e 25º Batalhão de Caçadores (25BC).

“Neste momento de crise, é importante destacar a atuação das secretarias e órgãos parceiros. O 25BC, por exemplo, disponibilizou 50 profissionais e caminhões para cooperar com o resgate das famílias, podendo aumentar conforme a necessidade”, pontuou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

Facebook
Veja também