Viagora

Polícia prende três mulheres suspeitas de estelionato em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06) no centro da cidade.

Na tarde dessa quinta-feira (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), prendeu três mulheres por estelionato à instituições financeiras no centro da cidade de Teresina.

Segundo a polícia, a equipe da DRCI deu início a investigação sobre o crime após ser acionada pela inteligência da instituição financeira de uma vítima.

De acordo com a polícia, durante a investigação foi averiguado que uma das suspeitas fez um empréstimo fraudulento no valor de R$ 54.000,000 (cinquenta e quatro mil reais), utilizando documentos falsos. Além disso, também foi constatado que os dados utilizados nos documentos, eram de uma senhora que mora no município de Picos.

Conforme a Polícia Civil, outras duas mulheres estão envolvidas no crime, pois auxiliaram na atuação criminosa. O valor que seria obtido através da fraude foi preservado pelos policiais.

A DRCI informou que novas investigações que já estão em andamento para identificar as outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

O delegado Adjunto Francírio Queiroz, da DRCI, afirmou que a prática fraudulenta foi identificada na capital e no interior e que neste ano a equipe dará maior atenção a prática de estelionato.

“Destacamos que várias associações criminosas no Piauí estão recrutando mulheres para se dirigirem a instituições financeiras e, na posse de documentos falsos, realizar transações fraudulentas. Identificamos casos na capital e no interior e em 2022 será dada especial atenção a essa modalidade de estelionato”, explicou o delegado.

Facebook
Veja também