Viagora

Trecho da avenida Centenário será interditado neste domingo

Segundo a Águas de Teresina, serão realizadas obras de recomposição asfáltica devido a pavimentação ter sido prejudicada pelas chuvas.

A Águas de Teresina informou que neste próximo domingo (09), um trecho da Avenida Centenário estará temporariamente interditado devido uma operação para reparar os pontos críticos no asfalto entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo. O trecho também recebeu a instalação da rede de esgoto.

De acordo com a concessionária, a pavimentação asfáltica foi prejudicada devido as chuvas intensas que impactaram a capital.

A coordenadora do setor de Engenharia da Águas de Teresina, Nayara Dumont, afirmou que o dia foi escolhido devido o fluxo que é menos intenso.

“O trabalho para a recomposição da pista ocorrerá no domingo exatamente por ser um dia de menor fluxo, sendo ideal para que possamos concluir o serviço com mais segurança e eficiência. Assim será possível ter o pavimento dentro dos padrões de qualidade”, destacou.

A empresa orienta que neste dia os condutores que transitam no sentido Norte-Sul, sigam na Avenida Centenário até a rua Batalha, e depois realizar uma leve curva á esquerda, seguindo pela faixa contrária da até a rua Gonçalves Lêdo e depois fazer uma leve curva à direita para seguir ao fluxo normal.

Ainda segundo Águas de Teresinas, os condutores que fazem travessia no sentido Sul-Norte, devem seguir outra orientação, fazendo uma conversão á direita na rua Gonçalves Lêdo, depois uma nova conversão à esquerda na rua Desembargador Pires de Castro ou na rua Primeiro de Maio, e seguir até a rua Batalha, na qual deve realizar uma conversão à esquerda e seguir até a Avenida Centenário.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) deverão fazer a sinalização do local e orientar os motoristas nos pontos em que o trecho estará interditado.

A concessionária informa ainda que a região da Avenida Centenária está recebendo investimentos da Águas de Teresina e que tem feito um planejamento que visa provocar menor impacto possível na mobilidade urbana, além de ampliar o índice de cobertura de esgoto na capital.

De acordo com a concessionária, a partir de segunda-feira (10) o trecho estará livre.

Facebook
Veja também