Viagora

SAMU Teresina recebe três novas ambulâncias e renova frota

Além das ambulâncias, a FMS também adquiriu mais quatro motolâncias com previsão de entrega para novembro deste ano.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, está renovando a frota de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina. Até o momento, duas nova ambulâncias já foram incorporadas à frota do SAMU, uma de suporte básico e uma de suporte avançado, e a terceira ambulância será entregue na próxima semana.

Além das ambulâncias, a FMS também adquiriu mais quatro motolâncias com previsão de entrega para novembro deste ano e encontra-se em processo final de licitação a aquisição de mais oito ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e seis de suporte básico.

Foto: Divulgação/ FMSSAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS
SAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o Samu presta um serviço relevante a população realizando o socorro de urgência e emergência e salvando vidas 24 horas. "Todos os esforços possíveis estão sendo realizados para que possamos atender mais e melhor a população de Teresina", acrescenta.

Para receber atendimento de urgência e emergência, a pessoa deve entrar em contato com o Samu pelo número de telefone gratuito 192.

Foto: Divulgação/ FMSSAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS
SAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS

Segundo a FMS, as ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

Facebook
Veja também