Servidores municipais de Teresina terão descontos em faculdade
Segundo a PMT, o anúncio aconteceu nessa segunda-feira (17), com o encontro do prefeito Dr. Pessoa e o reitor da Uninovafapi.
Na manhã dessa segunda-feira (17), a Prefeitura de Teresina (PMT) anunciou oferta de descontos em faculdade particular para realizarem cursos de graduação e pós-graduação para servidores municipais. O objetivo do programa é qualificar colaboradores do órgão para oferecer qualidade na gestão. A divulgação foi feita após encontro com o prefeito Dr. Pessoa e o reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, no Palácio da Cidade.
Para o secretário municipal de Governo, André Lopes, o convênio dará a oportunidade para que os servidores tenham ensino superior e pós-graduação para que avancem ainda mais em seus estudos e pesquisas. De acordo com ele, a prefeitura se preocupa e acredita que a gestão se engrandece com servidores públicos bem qualificados.
“Primeiramente, queria destacar que essa é mais uma iniciativa que visa beneficiar os servidores municipais. No mês de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público, então, esta é mais uma ação que parte da gestão municipal em beneficio daqueles que trabalham para a cidade [...] nós entendemos que será um grande passo para permitir a qualificação dos nossos servidores. E o avanço daqueles que já possuem o nível superior, especializações e até mesmo mestrado. Lembramos que servidores qualificados engrandecem a gestão", destacou André Lopes.
Segundo o reitor da Uninovafapi, Carlos Ramos, explica como os servidores poderão ter acesso ao benefício do desconto na faculdade.
“Nesse convênio que a Uninovafapi firmará com a Prefeitura de Teresina, vamos conceder bolsas de 30% para todos os servidores municipais e parentes diretos. O desconto vale para todos os cursos disponíveis na faculdade. Teremos duas bolsas de 50% e uma de 70% praa todos os cursos de graduação e pós, com exceção para medicina. Mas, todos os outros cursos são concedidos esses descontos. Para tanto, o servidor precisará se identificar, com o documento que comprove que ele é servidor, e ele terá o benefício automaticamente vinculado ao convênio. No caso das bolsas de 50% e 70%, a própria prefeitura vai definir os critérios para aqueles que querem ter acesso e nos informar os benefícios”, informou o reitor.
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00.Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado.Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão.São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animaçãoFórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir