Carreata de Respeito “Outubro Rosa” acontece nesta quinta em Teresina
O evento terá concentração a partir das 17h no Serviço Social do Comércio (Sesc Cultural), localizado na avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), divulgou nesta terça-feira (25), que na próxima quinta (27), será realizada a “Carreata de Respeito ao Outubro Rosa”, em alusão à prevenção, orientação e cuidados contra o câncer de mama e conscientização da população sobre diagnóstico e tratamento precoce. O evento terá concentração a partir das 17h no Serviço Social do Comércio (Sesc Cultural), localizado na avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.
De acordo com a RFCC-PI, durante o mês de Outubro, são intensificadas as ações em prol do compartilhamento de informações relevantes sobre a doença, com objetivo de dar aparatos para que mulheres e homens reconheçam os principais sinais e, também cultivem hábitos de vida mais saudáveis.
A presidente da Rede Feminina, Carmen Campelo, destaca sobre a importância da prevenção. “A prevenção é importante durante todo o ano. As palestras com oncologistas e mastologistas que levamos para as instituições que nos convidam são fundamentais”, explicou.
Carmen Campelo reforça que o momento da Carreata representa uma ação coletiva em prol dessa causa. “Vamos percorrer esse trecho entre o Sesc Cultural e a Ponte da Primavera motivados pelo compromisso de preservar, ser ouvido por todos nós, para que haja mais qualidade de vida e chances de cura. Esse é sempre o nosso intuito”, finaliza.
Teresina
Piauí
Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí (RCC-PI)
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey. -
Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade. -
Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões. -
Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados. -
FMS amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários em Teresina
A FMS ressalta que, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, em todas as 91 UBS de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir