Viagora

Sinduscon celebra Dia do Trabalhador da Construção Civil em Teresina

Segundo o IBGE, o Brasil tinha 7,4 milhões de pessoas trabalhando neste segmento no trimestre encerrado em maio de 2022.

Nesta quarta-feira (26), se é comemorado o Dia do Trabalhador da Construção Civil, setor que gera emprego, renda, bem-estar à população. De acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil tinha 7,4 milhões de pessoas trabalhando neste segmento no trimestre encerrado em maio de 2022.

Segundo o Sindicato da Indústrias de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), esse comportamento positivo é reflexo do compromisso do setor em buscar estratégias e alternativas assertivas para a geração de empregos em todo o território brasileiro. Para o presidente do sindicato, Guilherme Fortes, hoje é dia para celebrar a participação de cada funcionário da área.

“Estamos atentos e acompanhamos todas as transformações do nosso segmento. Diariamente trabalhamos para que o número de profissionais devidamente regularizados seja cada vez maior. Hoje, celebramos a atuação desses trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e país”, destaca.

Conforme o Sinduscon, a atuação em Teresina já proporcionou parcerias com outros setores sociais e econômicos, como o Senai, para promover melhores capacitações aos trabalhadores que integram o campo da atividade construtiva no estado do Piauí. “Esse é um trabalho contínuo que nos dedicamos imensamente. Inclusive, promovemos a ação Sinduscon +, que visa sensibilizar e capacitar de maneira efetiva. Durante esta semana, estamos com uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, na qual ministram um curso sobre regularização de edificações. É um trabalho que não para”, reitera Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina.

De acordo com o sindicato, o setor continua a sua valorização dos trabalhadores da construção civil. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade de representação máxima do segmento, também impulsiona ações voltadas à expansão, capacitação e desenvolvimento qualificado e contínuo da cadeia construtiva.

Facebook
Veja também