Viagora

Jeová Alencar defende investimento na Strans para melhorar gestão

O presidente da Câmara falou sobre a Lei Orçamentária prevista para 2023 e a situação do transporte coletivo da capital.

Nessa quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Jeová Alencar (Republicanos), conversou com a imprensa sobre a tramitação da Lei Orçamentária de Teresina para 2023 e as ações das lideranças politicas da Casa.

Conforme o parlamentar, apesar das divergências levantadas anteriormente em relação a uma destinação maior a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, ficou esclarecido que se trata do investimento da prefeitura no objetivo de sanar a deficiência existente no transporte público da capital piauiense. 

Foto: Matheus Santos/ViagoraJeová Alencar
Jeová Alencar

“Existe de verdade é que algumas áreas que nós entendemos e preciso de serem mais recursos como por exemplo o transporte público a cidade hoje sofre com a falta do transporte público e a gente entende que não tem como se ter um transporte público de qualidade se não tiver investimento por parte dos empresários e por parte da Prefeitura. Então nós estamos realocando recursos de algumas pastas e colocando, não só na Strans, como também na saúde e na educação”, destacou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador esclareceu sobre a convocação do superintendente da Strans, Bruno Pessoa, à Câmara dos Vereadores. “Agora, que existe algumas dificuldades de relacionamento com alguns, com algumas pastas do Prefeito existe. Isso é qualquer vereador pode falar. Bruno Pessoa tem que vir, ele foi convocado a essa Casa e falta só marcar a data, acredito que seja na próxima segunda. Ele tem que vir até pra dar explicação do que que vai poder fazer pelo transporte público, o que ele trouxe de novidade pra melhorar o transporte público”, ressaltou o deputado estadual eleito pela sigla PR.

Ainda segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, explicou que compreende o aumento de destinação de verba para a determinada pasta como sendo uma nova tentativa da gestão, após dois anos de mandato do prefeito Dr. Pessoa, para a situação da mobilidade urbana em Teresina. “É, por isso que nós vereadores entendemos que nós temos que tirar alguns recursos de algumas pastas e colocarmos na Strans para ver se a gente consegue colaborar na gestão pública, principalmente no transporte público.”, finalizou Jeová Alencar.

Facebook
Veja também