Viagora

SAMU será treinado para atender pacientes com transtornos mentais

De acordo com a FMS, o objetivo das capacitações é trazer melhorias para o bem-estar dos pacientes desses grupos.

Nessa quarta-feira (05), a Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou uma reunião com membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Piauí, para discutir medidas para a melhora no atendimento de pessoas com transtornos mentais.

De acordo com a FMS, neste mês de outubro dois treinamentos sobre o protocolo de atendimento aos pacientes que possuem transtornos mentais que utilizam o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) serão promovidos. O projeto é uma parceria entre a FMS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Conforme a Fundação, a primeira capacitação ocorrerá no dia 14 de outubro para profissionais da PM, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI) e guardas municipais. O segundo treinamento acontecerá no dia 21 do mesmo mês, na sede da FMS, com membros da OAB, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Defensoria Pública.

Segundo Laryssa Carvalho, gerente de Saúde Mental da FMS, o objetivo dos treinamentos é trazer melhorias para o bem-estar dos pacientes desses grupos. “Estamos empenhados em prestar atendimento mais humanizado e conforme o termo de cooperação”, pontuou a gerente.

A FMS pontua que o presidente da Comissão de Direitos da Saúde da OAB, Williams Cardec e a vice-presidente da OAB, Daniela Freitas, marcaram presença no encontro.

Facebook
Veja também