Viagora

SAMU Teresina tem quatro novas ambulâncias para atender população

Conforme a FMS, o processo de renovação da frota do SAMU foi garantido através de recursos da prefeitura de Teresina.

Nesta terça-feira (01), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a pasta adquiriu quatro novas ambulâncias que foram destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina.

Conforme a FMS, o processo de renovação da frota do SAMU foi garantido através de recursos da prefeitura de Teresina. Outras quatro motolâncias e quatro ambulâncias também foram compradas que devem chegar à capital ainda neste ano. Além disso, a FMS está em processo final de licitação para aquisição de novos carros.

Foto: Divulgação/ FMSNovas ambulâncias do SAMU Teresina.
Novas ambulâncias do SAMU Teresina.

O presidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque, destacou que o SAMU atua em um importante serviço de saúde a população visando o atendimento de urgência e emergência, além de salvar vidas 24 horas.

“Todos os esforços possíveis estão sendo realizados para que possamos atender mais e melhor a população de Teresina”, afirma Dr. Gilberto.

A FMS informou ainda que a população tem a sua disposição o telefone gratuito 192 que poderá ser utilizado para acionar atendimentos de urgência e emergência por meio do SAMU.

Ainda segundo a FMS, o SAMU faz parte de um programa do Governo Federal, e atua no socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

De acordo com a pasta, a aquisição dos novos veículos faz parte de uma medida estratégica que visa otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população, bem como o encaminhamentos ao serviços hospitalares de referência.

Facebook
Veja também