Viagora

Serviços essenciais funcionarão normalmente nesta quarta em Teresina

Conforme a Fundação Municipal, estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU.

Nesta quarta-feira (2), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que, mesmo acontecendo o feriado nacional do Dia dos Finados, os serviços de urgência e emergência mantém seus funcionamentos. Para a área administrativa, tanto a sede da FMS como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo não haverão expediente.

Conforme a Fundação Municipal, estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. Também funcionam amanhã cinco Unidades Básicas de Saúde: Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.

Segundo a Prefeitura de Teresina (PMT), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. O órgão informa que a frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias para atender a população.

De acordo com o Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Por conta do Dia de Finados, as 86 Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) voltam a atender a partir da próxima quinta-feira (03).

Facebook
Veja também