Viagora

Eturb realiza "Mutirão de Cadastro" no residencial Mário Covas

A equipe operacional da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária (CMRF), fará o levantamento social e medição dos lotes dos imóveis.

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresina através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), divulgou que de 16 à 19 de novembro será realizado o “Mutirão de Cadastro Regulariza The”. A equipe operacional da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária (CMRF), fará o levantamento social e medição dos lotes dos imóveis do residencial Mário Covas, localizado na zona Sul da capital.

A coordenadora da CMRF, Thais Rosal, afirma que a equipe operacional concluiu a fase de cadastramento social e levantamento topográfico no residencial Mário Covas, mas ficaram algumas com pendências, em razão de algumas pessoas da família trabalharem durante a semana. “Como tivemos um número considerável de famílias que não realizam o cadastro, resolvemos fazer o mutirão, durante esses quatro dias, para concluirmos definitivamente essa fase e finalizarmos o projeto de regularização fundiária”, disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrédio da Eturb
Prédio da Eturb

De acordo com a Eturb, o mutirão tem como objetivo finalizar a etapa do cadastramento, abrangendo o maior número de famílias possível, uma vez que muitas delas não puderam receber as equipes durante a semana. Ao serem finalizados os cadastros, as informações serão analisadas pela comissão de regularização fundiária para que sejam enviadas para o cartório, que fará emissão dos registros de imóveis.

Ainda de acordo com a Eturb, a ação contará com a presença da equipe operacional da CMFR, composta por assistentes sociais, engenheiros e apoio administrativo. Além disso, a empresa pretende entregar mais de 500 registros de imóveis para as famílias do residencial Mário Covas.

Facebook
Veja também