Prefeito de Uruçuí é alvo de investigação do Ministério Público
A Portaria que instaurou o inquérito foi assinada em 16 de novembro deste ano pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
O Procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares instaurou um inquérito civil para investigar o município de Uruçuí, administrado pelo prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (PP), conhecido como Dr. Wagner, por indícios de assédio eleitoral. A Portaria foi assinada em 16 de novembro deste ano.
De acordo com o inquérito, o crime de assédio eleitoral acontece quando o trabalhador é coagido a votar em um candidato apresentado pelo empregador. No caso do município de Uruçuí o procurador aponta que a prática ocorreu contra servidores nas últimas eleições.
A medida foi adotada pelo representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) considerando que a prática de assédio eleitoral fere os direitos dos trabalhadores garantidos por Lei.
“Considerando que o assédio eleitoral é prática que ofende direitos assegurados aos trabalhadores em geral pela Constituição Federal e a legislação ordinária, em especial ao direito à liberdade de consciência, de expressão e de orientação política (CRFB, art. 1º, II e V), e ao livre exercício da cidadania, que deve ser exercido por meio da livre escolha de candidatas ou candidatos no processo eleitoral”, consta em trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir