Viagora

Fundação Monsenhor Chaves estuda volta do corso de Teresina em 2023

Conforme a FMC, o evento acontecerá somente se os órgãos de saúde permitirem com as liberações sanitárias necessárias.

O Corso de Teresina desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), voltou a ser pautado após dois anos sem ser realizado na capital. A pasta anunciou que já começou a elaborar o projeto do evento carnavalesco para 2023.

Conforme a FMC, o evento acontecerá somente se os órgãos de saúde permitirem com as liberações sanitárias necessárias, diante do controle dos casos de vírus que circulam o país, como o coronavírus que motivou medidas restritivas de isolamento social e uso de máscaras nos últimos anos.

Foto: Divulgação/ FMCCorso realizado na cidade de Teresina.
Corso realizado na cidade de Teresina.

Ainda segundo a pasta, o projeto para o corso de 2023 será apresentado para o prefeito Dr. Pessoa, bem como os órgãos de saúde e a população.

O presidente da FMC, Ênio Portela, explicou que as regras locais também serão cumpridas, como a recente determinação judicial para que eventos de grandes proporções não fechem determinado trecho da Avenida Raul Lopes.

De acordo com o gestor da pasta cultural, as equipes técnicas da FMC estudam a melhor forma de levar diversão com segurança para os teresinenses que tem apreço por essa época do ano.

“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta, pois sabemos que nesse momento, a cultura e o lazer também são ferramentas ideais para aliviar a mente das pessoas que tanto sofreram durante o período mais intenso da pandemia. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada, e como já é do conhecimento de todos, por ser a maior festa popular da capital, o corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, comenta Ênio Portela.

Ainda segundo a FMC, as datas de editais, inscrições e parcerias serão divulgados somente após reunião final que será realizada neste ano. A pasta também fez uma alerta a população teresinense para que se vacinem contra a covid-19, devido a importância de garantir um corso seguro e sem crescimento de novos casos.

Facebook
Veja também