Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga Alma Viva em Teresina

O inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo em 21 de novembro deste ano.

Nessa segunda-feira (21), a Procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares instaurou inquérito civil para apurar um suposto acidente de trabalho na empresa de telemarketing Alma Viva, localizada na cidade de Teresina.

Conforme a Portaria, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) considerou a notícia de fato emergente das peças informativas nos autos para investigar a empresa Almaviva do Brasil Telemarkenting e Informática S.A.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: 01. - Meio ambiente do trabalho, 01.01. - Acidente do trabalho, 01.01.02. - Doença profissional ou do trabalho”, consta em trecho do inquérito.

Além disso, a atuação do MPT-PI em defesa dos direitos trabalhistas também foi destaca no documento. “Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, aponta em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagoraprocurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também