Viagora

SAAD promove limpeza de galerias na zona Sudeste de Teresina

De acordo com o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, a ação prioriza os pontos críticos que podem causar problemas no período chuvoso.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizada (SAAD) Sudeste e Gerência de Serviços Urbanos (GSU), iniciou um projeto de limpeza de galerias e bueiros na região sudeste da capital. Os serviços tem como objetivo prevenir os impasses que podem ser causados no período chuvoso que se aproxima.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SAAD Sudeste, Gilberto, a GSU está agindo em locais onde a circulação de pessoas é maior, além de pontos onde o fluxo de água pode apresentar problemas, como é o caso dos bueiros.

“Os bueiros e galerias precisam de cuidados especiais, porque costumam acumular muitos materiais, como lixo e mato. O risco de acontecerem acidentes e alagamentos durante as chuvas por conta de entupimento, principalmente, são muito grandes quando não se é realizada a manutenção correta”, explicou o gerente.

Foto: Divulgação/ SAAD SudesteSAAD Sudeste promove limpeza de galerias e bueiros para o período chuvoso.
SAAD Sudeste promove limpeza de galerias e bueiros para o período chuvoso.

Segundo Zé Nito, que é superintendente da SAAD Sudeste, os envolvidos na ação estão priorizando os pontos críticos.

“A PMT tem investido cada vez mais em limpeza urbana, aumentando as equipes e priorizando pontos críticos. Uma coisa que a gente constata facilmente é que o trabalho realizado pela prefeitura tem que ser complementado pelo controle correto da produção e descarte de lixo pela população. Aproveitamos para reforçar o pedido para que as pessoas façam o descarte correto do seu lixo e denunciem quem joga lixo em espaços públicos”, disse Zé Nito.

Canal de Denúncia

Conforme a Gerência de Serviços Urbanos (GSU), é possível realizar denúncias e solicitações na sede das superintendências ou de forma virtual, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), por meio do Programa Lixo Zero, também disponibiliza um número de WhatsApp para direcionamento de denúncias anônimas: 86 99402-3074.

Facebook
Veja também