Equipe de Terapia Nutricional do HUT é reconhecida em evento nacional
De acordo com a prefeitura de Teresina, o evento aconteceu no formato online e reuniu em quatro encontros, médicos nutrólogos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas do Brasil.
A equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), participou do Rounds UTI: Grupo de Discussão de Casos EMTNs”, um evento científico nacional promovido pela Nestlé Health Science, da divisão que é responsável pela suplementação de alimentos para dietas enterais ou orais.
De acordo com a prefeitura de Teresina, o evento aconteceu no formato online e reuniu em quatro encontros, médicos nutrólogos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas do Brasil inteiro. O HUT representou o Nordeste participando de forma efetiva das discussões apresentando a realidade prática, através de relatos, protocolos, condutas e exposição das intervenções nutricionais no manejo clínico.
Segundo Carlos Henrique, médico, coordenador clínico da EMTN do HUT, a ideia da Equipe visa um trabalho com resultados mais eficazes, no restabelecimento do bom estado de saúde do paciente. “Participar desse projeto permite a construção de melhores práticas através das discussões de temas pertinentes a área como: interrupção da terapia nutricional, otimização do alcance das metas nutricionais, intolerância a terapia nutricional enteral em pacientes críticos”, explica o médico.
De acordo com a prefeitura, a Equipe de Terapia Nutricional do HUT foi agraciada com uma placa de agradecimento, concedido pela Nestlé Health, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, como reconhecimento e destaque pela prática profissional qualificada
-
Saiba como fazer a prevenção de cinomose canina nos pets
O imunizante, Vanguard Plus, utilizada contra a cinomose e outras doenças está disponível na Clínica-Escola da UNINASSAU Jockey. -
Esperantina alerta para vacinação contra a gripe de pessoas com doenças crônicas
As autoridades de saúde reforçam o apelo sob o lema de que "A vacinação salva vidas!", incentivando os cidadãos a garantirem sua dose para a proteção individual e coletiva de toda a comunidade. -
Hospital Regional Tibério Nunes contará com mais de 300 leitos após obras em Floriano
Conforme a Sesapi, os investimentos em estrutura e ampliação dos serviços ultrapassam R$ 18 milhões. -
Mais de 20 municípios do Piauí são beneficiados com Carreta de Ressonância Magnética
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o projeto do Ministério da Saúde garante acesso a exames especializados. -
FMS amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários em Teresina
A FMS ressalta que, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, em todas as 91 UBS de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir