FMS realiza "Dia D" em alusão a saúde do homem em Teresina
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirma que o objetivo é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.
Nesta terça-feira (8), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que a Coordenação da Regional Leste de Saúde, realizou o “Dia D alusivo ao Novembro Azul”, uma campanha organizada por diversas entidades para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. A abertura do Dia D iniciou às 7h da manhã, na sede do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), localizado na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
De acordo com a FMS, os usuários do sexo masculino foram atendidos pela Regional Leste receberam, até as 17 horas, atendimentos especiais. "Só na sede do CTA serão atendidos 170 homens. Em todas as unidades estão sendo realizados palestras educativas, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, solicitação de hemoglobina glicada, solicitação de dosagem de PSA a partir dos 50 anos", explica Célia Santiago, coordenadora da Regional Leste da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirma que o objetivo é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. “A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública”, diz.
-
Comitê de preços do Ministério da Saúde negocia compra de medicamentos para o SUS
A medida tem o objetivo de adquirir remédios em grande volume por um preço menor, e aproveitar o espaço no orçamento para incorporar novos medicamentos no rol do SUS. -
FMS de Teresina faz mutirão do exame que detecta vírus ligado ao câncer
O mutirão ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto de 2026, em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS). -
FMS debate com Ministério da Saúde financiamento da oncologia no Hospital São Marcos
A reunião busca alinhar o retorno dos atendimentos aos pacientes que necessitam de tratamento de oncologia no estado. -
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivos -
FMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúde
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir