Viagora

Pacientes do hospital Buenos Aires serão atendidos em outras unidades

De acordo com a FMS, os pacientes que seriam atendidos no Hospital e Maternidade do Buenos Aires serão remanejados para outros três hospitais da zona Norte.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que os atendimentos aos pacientes que seriam acompanhados no Hospital e Maternidade do Buenos Aires, localizados na Zona Norte de Teresina, serão mantidos em outras unidades hospitalares.

De acordo com a FMS, após o fechamento do Hospital do Buenos Aires realizados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), os pacientes que seriam atendidos na unidade serão remanejados para outras três hospitais: o Hospital Ozeas Sampaio, localizado no bairro Matadouro; Hospital da Primavera; e o Hospital Mariano Castelo Branco, situado na Santa Maria da Codipi.

Ainda de acordo com a FMS, as gestantes serão direcionadas para outras maternidades da capital. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informa que as equipes dos hospitais que receberão a demanda vão ser reforçadas.  “Como a rede de saúde pública municipal tem vários hospitais, nesse momento os demais hospitais da região Norte estão recebendo os pacientes e já providenciamos reforço na equipe de profissionais para garantir a prestação dos serviços. Quanto às demais demandas já estamos providenciando para que o Hospital do Buenos Aires retorne as atividades o mais breve possível”, informa.

Facebook
Veja também