Viagora

Sesapi promove triagem no Hospital do Mocambinho neste sábado

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o público alvo para a realização da cirurgia de catarata é formado preferencialmente por idosos.

Neste sábado (10), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promove mais uma etapa da triagem de consultas para pacientes que poderão realizar cirurgia de catarata em Teresina. O processo ocorrerá na Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho, localizado na Avenida Freitas Neto, na capital.

De acordo com a Sesapi, o paciente precisa estar inserido no Sistema de Regulação Estadual e/ou Municipal para consulta de oftalmologia/catarata para ter acesso às vagas. A Secretaria aponta que o público alvo é formado preferencialmente por idosos.

A Sesapi apontou que para o ano de 2022 a meta é que 12 mil cirurgias tivessem sido feitas, e o número foi atingido com os procedimentos realizados na região de Valença no último mês de novembro. Após pedidos de ampliação, uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) uma ampliação da meta 15 mil cirurgias até o final do mês de dezembro.

Conforme Neris Júnior, que é secretário de Saúde, os profissionais da saúde estão gratos com o sucesso dos mutirões. “Para este ano, traçamos a meta de realizar 12 mil cirurgias através do programa de mutirões que a Sesapi. Já chegamos a esse número e ampliamos. Vamos fechar o ano de 2022 com 15 mil cirurgias realizadas, levando mais qualidade de vida à nossa população idosa”, afirmou o gestor.

Facebook
Veja também