Viagora

Vamos buscar o equilíbrio financeiro da FMS, diz Clara Leal

A presidente da FMS também comenta que ainda há dificuldades no abastecimento de insumos, porém, os hospitais estão adquirindo de forma a garantir que a população tenha condições de ser atendida.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, em vídeo divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (12), falou a respeito das medidas que estão sendo tomadas para identificar os problemas do sistema de saúde de Teresina, inclusive as questões financeiras a fundação.

A gestora explica que as dificuldades nos insumos não são problemas exclusivos da capital, e também informa que há um movimento para buscar o equilíbrio financeiro na instituição.

Foto: Divulgação/ FMSClara Leal, presidente da FMS.
Clara Leal, presidente da FMS.

“Nós assumimos hoje a Fundação Municipal de Saúde, com a intenção de se trazer uma certa tranquilidade para todos que são assistidos pela nossa instituição, é claro que as dificuldades são inúmeras, nós já sabemos disso, mas não são dificuldades exclusivas dessa instituição, de um modo geral essas instituições públicas e privadas enfrenta essas dificuldades atualmente, mas o principal é o empenho que a prefeitura está tendo para a gente buscar o equilíbrio financeiro, por conta disso já recebemos a garantia de um aporte financeiro, para sanear débitos que foram contraídos pelos hospitais”, disse.

A presidente da FMS também comenta que ainda há dificuldades no abastecimento de insumos, porém, os hospitais estão adquirindo de forma a garantir que a população tenha condições de ser atendida. Ela informa também que a Fundação Municipal de Saúde está em fase de levantamento do montante da dívida da própria instituição, e após completar essa fase vai verificar com a prefeitura o aporte financeiro.

“Em relação aos abastecimentos, é verdade que ainda continuamos com dificuldade, mas os hospitais estão fazendo as suas aquisições de forma a garantir a todas a população esses insumos, em relação a outras dividas da própria instituição, estamos na fase de levantar qual é o montante dessa dívida, o lapso temporal em que essas dívidas foram contraídas para se verificar com a prefeitura, o aporte financeiro”, informou.

Facebook
Veja também