Viagora

Laudo confirma que tiro que matou Débora Vitória saiu da arma de PM

A criança de 6 anos morreu na noite do dia 11 de novembro durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas em Teresina.

Nessa terça-feira (13), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou a conclusão do inquérito do caso da menina Débora Vitória, 6 anos, que morreu após uma tentativa de assalta no bairro ilhotas, no dia 11 de novembro.

Segundo o DHPP, o laudo confirmou que a bala que matou a criança, partiu da arma do policial militar que reagiu e trocou tiros com o suspeito no local. A delegada Nathalia Figueredo foi a responsável pela investigação.

Foto: Divulgação/ SemecDébora Vitória.
Débora Vitória.

Ainda segundo o DHPP, o policial deverá ser indiciado pelo crime de homicídio doloso qualificado.

O caso

No dia 11 de novembro deste ano, Débora Vitória, morreu numa tentativa de assalto no bairro Ilhotas, localizado na zona Sul de Teresina. A criança e a mãe estavam chegando em sua residência quando foram surpreendidas pelo suspeito. 

As duas foram atingidas com disparos de arma de fogo e levadas para o HUT. Porém, Débora não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de chegar no hospital. A mãe da criança acusa o policial de ter efetuado os disparos que matou a filha.

Facebook
Veja também