Viagora

HUT disponibiliza programa de Cuidados Paliativos do Proadi-SUS

De acordo com o diretor-geral do Hospital, o projeto conjunto irá melhorar a satisfação do paciente e cuidador.

Nesta segunda-feira (19), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) anunciou que agora fará parte do Programa de Cuidados Paliativos no SUS (CP). A unidade preencheu os critérios de seleção do Ministério de Saúde (MS) nos grupos de serviços: atenção hospitalar e atenção domiciliar, e já o Centro de Saúde Lineu Araújo será inserido na atenção ambulatorial especializada.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a conquista é uma parceria da Fundação com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e o Hospital Sírio-Libanês, que coordenará o projeto por 10 meses, sendo dividido em alinhamento, diagnóstico, plano de ação e monitoramento.

Foto: Divulgação/ HUTHUT contará com Programa de Cuidados Paliativos no SUS (CP).
HUT contará com Programa de Cuidados Paliativos no SUS (CP).

A abertura que ocorreu hoje contou com a presença de representantes do Projeto CP, além da equipe de cuidados paliativos do HUT composta pelos médicos: Danilo Luz, Dayse Luz e Milena Cavalcante; enfermeiros(a): Danielly Rocha, Erilene Pontes, Larissa Azevedo, Lenier Braga, Maria Cândido, Socorro Rego, Nayane Formiga, Silvia Alcântara e Alisson Oliveira; Fisioterapeutas: Thiago Barreto e Bruno Cortez; Assistente Social, Osfrany Martins; Psicólogo Eduardo Moita e da Administração Erika Santos.

Segundo o diretor-geral do HUT, Anderson Dantas, o projeto conjunto irá melhorar a satisfação do paciente e cuidador, com o foco voltado para o paciente, e não somente à doença.

A FMS pontuou ainda que a equipe do Sírio-Libanês ficará responsável pela consultoria do projeto, alternando atividades presenciais e online, com o intuito de viabilizar as práticas assistenciais relacionados à CP. Os profissionais também cuidarão de casos complexos com a Equipe de Atenção Domiciliar (EMAD) do HUT.

Facebook
Veja também