Dr. Pessoa reforça parceria com 25º Batalhão de Caçadores de Teresina
O gestor municipal foi convidado a prestigiar a troca de comando da unidade que ocorrerá nesta quarta-feira (21), o futuro comandante do 25º BC será o tenente-coronel Tarabossi.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na manhã desta terça-feira (20), o atual comandante do 25º Batalhão de Caçadores da capita, coronel Borges, junto ao futuro comandante, tenente-coronel Tarabossi. O gestor municipal foi convidado a prestigiar a troca de comando da unidade que ocorrerá nesta quarta-feira (21).
O comandante do 25º BC, coronel Borges, afirmou ainda que a reunião com o prefeito também foi motivada por uma necessidade de intensificar a relação com o município visando garantir que a parceria entre as partes permaneça em 2023.

“Então são dois grandes objetivos que me trazem aqui. A primeira é me despedir do prefeito. Agradecer a parceria que a gente teve ao longo desses quase dois anos. Trabalhamos juntos, por diversas vezes, seja no combate à dengue, onde os índices despencaram graças à Deus. Seja apoiando a própria Guarda Municipal. oferecendo instrução e capacitação de tiro, material de emprego militar, de controle, de distúrbio, ou seja, a gente teve uma proximidade grande e foi uma via de mão dupla. No final, todos ganharam com essa parceria. E aqui deixar aberto um diálogo com o novo comando do 2ºBEC”, declarou coronel Borges.
Dr. Pessoa por sua vez relembrou a atuação do 25º BC durante as ações de combate a prevenção ao mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, e agradeceu ao Batalhão pelo auxílio aos teresinenses.
“Fico muito grato com a visita que recebi, buscamos e desejamos fortalecer os vínculos entre as instituições e poderes. É orgulho para a gente essa aproximação. Tenho conversado com o exército uma solução para a construção de poços tubulares na zona Rural da cidade. Trabalhamos em harmonia como sempre foi com o coronel Borges e não será diferente com o novo comandante”, finalizou o prefeito.
De acordo com o balanço do Comitê de Combate à Dengue em Teresina, mais de 200 mil residências foram vistoriadas ao longo de 2022, a ação ainda resultou na eliminação de mais de 100 mil focos do mosquito na capital.
Além disso, a prefeitura ressaltou que a ação foi realizada em parceria entre agentes de endemias do Centro de Zoonoses e pelos militares do Exército ligados ao 25º Batalhão de Caçadores visando combater epidemia de dengue na cidade.
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir