Viagora

"Existe possibilidade", diz Sílvio sobre candidatura a prefeito em 2024

O ex-prefeito da capital também falou que o resultado das eleições de 2022 não acabou com o trabalho da oposição no Piauí.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, falou em entrevista ao Viagora, sobre a possibildiade de ser candidato nas eleições municipais de 2024 e da permanência no partido União Brasil.

Existem especulações que Sílvio poderá sair do União Brasil (UB), mas segundo ele, essa questão não foi cogitada ou pensada. “Eu posso ficar lá, eu posso sair, eu posso ficar sem partido”, disse.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCandidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
 Sílvio Mendes

Questionado se existe a chance de voltar para o PSDB, partido em que era filiado, Sílvio Mendes responde: “Eu vou pensar, porque nem eu sei. Eu nem pensei nisso, não estou preocupado com isso. A minha preocupação todo dia é amanhecer vivo, é ocupar o meu tempo com o que vale a pena se ocupar, é olhar para frente. Eu tenho mais do que agradecer do que lamentar”.

Sílvio Mendes não descartou a a possibilidade de disputar o Palácio da Cidade em 2024, porém o médico afirma que não estar pensando nisso. Ontem (19), aconteceu uma reunião com o diretório do Progressistas para traçar estratégias. O médico revelou que a oposição “está viva” e que o resultado da eleição não acabou com o trabalho da oposição no Piauí.

“Existe possibilidade? Existe sim, possibilidade. O senhor está pensando nisso? Não. A reunião que tivemos do Progressitas quis dizer primeiro, a oposição está viva. Segundo, não estamos fazendo uma avaliação de conjuntura que no ponto de vista eleitoral foi desfavorável, mas isso não acabou com a oposição. Nós estamos vivos e bem vivos. E naturalmente aceitando o que foi decido, se tem queixa aqui e acolá, da minha parte não tem nenhuma, isso não cabe mais, passou”, disparou.

Sílvio Mendes destaca que a oposição vai continuar observando a situação do Estado. “Sim, a oposição vai prestar em exercer o papel que foi dado na eleição. Qual o papel? de oposição. Este é o papel, está muito claro”, afirmou.

Governo Lula

O ex-gestor da capital piauiense, falou sobre a sua expectativa para o governo do presidente da República eleito, Luíz Inácio Lula da Silva (PT). Sílvio Mendes frisa que seu desejo é que o Brasil seja pacificado, já que o resultado das eleições mostrou que o país está divido, e relembra que o petista foi o mais votado no Piauí.

“A expectativa é que ganharam a eleição numa disputa muito grande. Eu espero que o país seja pacificado é o meu desejo, que agora não estar. Ele proporcionalmente foi o mais votado, e ele tem forte influência no resultado das eleições, em todas. Muito claro e muito visível isso”, cravou o ex-prefeito de Teresina.

Pós-eleição

Após o período das eleições em que disputou o Governo do Piauí, Sílvio Mendes afirma que está em paz e que está vivendo os melhores momentos de sua vida.  “Feliz, estou paz. Eu sempre faço o que a mente e o corpo permitem Estou numa absoluta paz e feliz, vivendo os melhores momentos da minha vida”, garantiu.

Na oportunidade, Sílvio Mendes afirmou que deseja que todos os piauienses realizem seus sonhos em 2023 e que cumpra seu direito de cidadania. “Que todos os piauienses cumpram com o seu dever, todos. Estou falando que todos os piauienses cumpram o seu dever de cidadania, que sejam felizes, que possam alcançar os sonhos, os que foram realizados e os que não foram realizados ainda”, anunciou o médico.

Facebook
Veja também